Notícias

Dinheiro do programa Escola 1000 começa a entrar na conta dos colégios

08/11/2016 | 12h50

 

imprimir comentários


Crédito: Orlando Kissner/ANPr

 

Os colégios que participam do programa Escola 1000 começaram a receber nesta terça-feira (08) os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado para obras e reparos. São R$ 100 milhões divididos entre 1.000 unidades da rede estadual.

A autorização para os depósitos foi dada pelo governador Beto Richa, em solenidade no Palácio Iguaçu que reuniu chefes de Núcleos Regionais de Educação, professores, alunos e autoridades. “É mais uma ação que demonstra que a Educação é a prioridade absoluta do nosso governo”, disse Richa. Ele lembrou que hoje o governo investe 34,7% do orçamento no ensino público.

“O forte do Escola 1000 é a transparência”, afirmou o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. Ele, juntamente com a secretária da Educação, Ana Seres, foi o responsável pela elaboração do programa. “Conseguimos mobilizar a comunidade escolar, que fez a escolha da intervenção nos colégios, e agora poderá acompanhar e fiscalizar a aplicação do dinheiro que vai diretamente para a escola”.

Segundo Rossoni, todo o processo de autorização da transferência dos recursos para as escolas foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado. “Nossa intenção sempre foi descentralizar os recursos, para dar agilidade e transparência aos projetos, e tivemos a fundamental particiação dos conselheiros do Tribunal”, explicou.

OBRAS - A Superintendência de Desenvolvimento da Educação (Sude) está apoiando os diretores de escolas na licitação e acompanhamento das obras escolhidas para cada unidade. Segundo o superintendente do órgão, Victor Hugo Dantas, até o final de novembro todos os projetos estão licitados.

Representando as chefias dos Núcleos Regionais de Educação, a professora Ivone Mueller, de Foz do Iguaçu, destacou a preocupação do governo em melhorar a condição dos colégios da rede estadual. Ela também salientou a importância do envolvimento da comunidade escolar no projeto Escola 1000. “Este projeto é fantástico”. 

Foto: Kleyton Presidente

Foto: Kleyton Presidente

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Foto: Orlando Kissner/ANPr


https://www.youtube.com/watch?v=JeMULLJgoxU&feature=youtu.be

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site