Notícias

Governador confirma afastamento do consórcio e garante obras na PR-323

24/05/2017 | 17h16

 

imprimir comentários


Crédito: Orlando Kissner/ANPr

 

O governador Beto Richa confirmou nesta quarta-feira (24) a determinação do Estado de rescindir o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) formalizado entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) e o consórcio que venceu a licitação para a modernização da rodovia PR-323, entre Maringá e Francisco Alves.

Richa reforçou que, mesmo que não seja encerrado o imbróglio jurídico que envolve as partes, o Estado vai fazer grandes investimentos na rodovia com recursos próprios. “Faremos as obras com recursos próprios do Estado, garantindo, dessa forma, a segurança desejada pelas famílias do Noroeste”, assegurou o governador.

Ele se reuniu com lideranças da região Noroeste no Palácio Iguaçu e explicou que o Estado cumpriu todas as etapas legais e administrativas da PPP, mas a empresa não viabilizou o projeto. Segundo Richa, muitos entraves precisam ser vencidos para encerrar o contrato.

Richa lembrou que a empresa líder do consórcio enfrenta dificuldades em outras instâncias e que isso prejudicou o andamento da PPP. “Como houve problemas jurídicos da maior companhia que compõe o consórcio, por falta de acesso a crédito e financiamento, nós tomamos as medidas legais necessárias”, disse o governador.

O procurador-geral do Estado, Paulo Rosso, participou do encontro e explicou que trabalha para formalizar a rescisão do contrato com o consórcio, frisando que há possibilidade de isso ocorrer de forma amigável. “Essa questão externa atrasou as obras previstas pelo Estado”, frisou. 

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Leia mais:

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=93971&tit=Governador-confirma-afastamento-do-consorcio-e-garante-obras-na-PR-323

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site