Notícias

Governo autoriza reformas em dez escolas de Curitiba

07/03/2018 | 18h38

 

imprimir comentários


Crédito: Kleyton Presidente

 

O Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira (7) a reforma de dez escolas de Curitiba. As ordens de serviço, no valor de R$ 2,4 milhões, foram assinadas pelo chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, e pelo presidente do Instituto Fundepar, Sérgio Brun, no Palácio Iguaçu.

 “Nossa meta é reformar todas as 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino do Paraná. E isso tem exigido um trabalho grande da Casa Civil e do Fundepar porque esse é um dos maiores pacotes de obras da história do Paraná”, explicou Rossoni.   

As instituições beneficiadas são do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, que compreende 167 escolas e aproximadamente 300 mil alunos.

Uma das escolas beneficiadas no novo pacote é o Colégio Militar do Paraná, no Portão, onde estudam 1,6 mil alunos. Serão R$ 700 mil para as obras. 

“Vamos fazer uma reforma ampla, com reforço no muro, substituição do telhado, banheiros e uma pintura completa, que já estávamos precisando há mais de seis anos”, explicou o diretor Major Marcelo Toniollo.

No Colégio Estadual Professora Etelvina Cordeiro Ribas, no Pinheirinho, estudam pouco menos de mil alunos. Ali será feita a substituição do alambrado, reforma na cozinha, pintura interna completa e colocação de ladrilhos nas paredes. “Sem essa ajuda não haveria a menor forma de fazer uma obra tão ampla como essa. A comunidade escolar está muito grata”, afirmou o diretor Pedro Vieira.

Já no Colégio Estadual Polivalente de Curitiba, no Boqueirão, além de obras na infraestrutura da escola também será feita a revitalização da pista de atletismo, uma das poucas em funcionamento em escolas estaduais. “Esperávamos por essa reforma há seis anos, desde que assumi a direção da escola. É um sonho virando realidade”, garantiu o diretor Ronaldo Rodrigues Mello.

Foto: Kleyton Presidente

 

Foto: Kleyton Presidente

 

Foto: Kleyton Presidente

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site