Notícias

Governo chama 163 novos PMs e chega a mais de 3 mil convocados em janeiro

01/02/2017 | 17h19

 

imprimir comentários


Crédito: ANPr

 

O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (31) a convocação de 163 policiais militares, suplentes do concurso público realizado em 2012.

Os policiais iniciam nas próximas semanas o Curso de Formação de Soldados, que dura em torno de um ano. Além de disciplinas teóricas e práticas, os soldados passarão por um período de estágio supervisionado com policiais mais experientes, para então iniciarem o policiamento nas ruas.

Segundo o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, este grupo se soma aos quase três mil soldados que se formaram em janeiro e que já reforçam o contingente em todas as regiões. "Eles vão suprir as vagas do concurso que ficaram em aberto – casos em que o candidato foi convocado, mas não chegou a completar o curso de formação", explicou Rossoni.

O comandante-geral em exercício, Coronel Arildo Luis Dias, disse que com o chamamento destes 163 candidatos, que já concluíram todas as etapas do concurso, será possível fechar o número de policiais para o qual foi aberto o concurso. “Fizemos o chamamento de 5.264, mas tivemos reprovações e desistências. Estes já cumpriram todas as etapas do concurso e estão aptos para serem chamados, esperando apenas para entregar a documentação", completa Arildo.

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site