Notícias

Governo dobra o valor do fundo rotativo das escolas

31/01/2018 | 17h51

 

imprimir comentários


Crédito: Kleyton Presidente

 

O governador Beto Richa autorizou hoje (31) um aumento de 100% no fundo rotativo das escolas. Estes recursos servem para manutenção e outras despesas da atividade educacional. O anúncio foi feito em reunião com diretores de escolas comandada pelo chefe da Casa Civil Valdir Rossoni. Em 2017 o Estado repassou R$ 67 milhões do Fundo Rotativo. O dinheiro entra diretamente na conta das escolas em dez parcelas e varia conforme o número de alunos do colégio. O governador afirmou que a decisão atende a uma das principais reivindicações dos diretores e da comunidade escolar. “Mais uma vez usamos o diálogo para atender as demandas das nossas escolas. Ninguém melhor que a comunidade escolar para dizer o que é necessário ser feito”, disse Richa.

Rossoni tem feito reuniões semanais com diretores de escolas, tanto na sede do governo como no Interior. Foi através dele que os pedidos recorrentes de aumento do fundo chegaram ao governador, que os atendeu assim que pode. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, por isso sempre pedimos a colaboração e o esforço de diretores, professores, pais e alunos para melhorar o nosso ensino público”, disse o secretário.

Para Sérgio Brun, diretor-presidente do Instituto Fundepar, o aumento do valor do fundo rotativo será um reforço muito importante para as despesas do dia-a-dia das escolas. “É um recurso que as escolas contam para as pequenas despesas de custeio, pequenas obras, compra de material. Uma escola bem cuidada também é muito importante para a qualidade do ensino.”

No encontro, realizado no Palácio Iguaçu, também foram liberadas ordens de serviço para reformas em onze escolas da Região Metropolitana de Curitiba - área Norte. Nas obras, será investido um total de R$ 2 milhões.

Estiveram presentes o depuatdo estadual Alexandre Curi, o diretor do Fundepar, professor Nereu, prefeitos e diretores de escolas.

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Com Agência Estadual de Notícias. Mais informações:

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=97127&tit=Richa-anuncia-que-o-dobro-de-recursos-do-fundo-rotativo-para-as-escolas--

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site