Notícias

Governo estuda obras para o aeroporto de Ponta Grossa

09/11/2017 | 15h55

 

imprimir comentários


Crédito: Assessoria deputado Plauto MIr

 

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni recebeu nesta quinta-feira (9) do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e do vereador Mingo Menezes ofício do prefeito Marcelo Rangel solicitando recursos para a ampliação da pista do Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa.

A ideia é ampliar a pista e trocar a cobertura asfáltica do aeroporto. O investimento será de aproximadamente R$ 4,6 milhões. Em outubro passado, o aeroporto passou a ter voos comerciais regulares até o aeroporto de Viracopos, em Campinas, pela Azul Linhas Aéreas.

A obra visa dar mais segurança aos passageiros e também ajudar no desenvolvimento de toda região dos Campos Gerais. Os recursos devem ser liberados a partir de 2018.  “Já fizemos reformas nos aeroportos de Umuarama, Pato Branco e Guarapuava. E estamos estudando como atender também a reivindicação da cidade de Ponta Grossa”, explicou o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Rossoni lembrou que o governo estadual tem apoiado a prefeitura de Ponta Grossa com repasses de recursos para obras importantes de infraestrutura. Por determinação do governador Beto Richa, por exemplo, em outubro passado foram autorizados recursos para a construção de 15 quilômetros de ciclovia entre a sede do município e o bairro de Passo do Pupo, no distrito de Itaiacoca.

“Essa era uma obra reivindicada e sonhada há muito tempo pelos moradores da cidade que nós também estamos ajudando realizar. Além de dar mais segurança aos ciclistas, também vai incrementar o turismo no município”, garante Rossoni. 


   

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site