Notícias

Governo inaugura Hospital Regional de Telêmaco Borba

02/04/2018 | 15h47

 

imprimir comentários


Crédito: Foto: Jaelson Lucas

 

O govenador Beto Richa e o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni inauguraram nesta segunda-feira (2) o Hospital Regional de Telêmaco Borba, na Região dos Campos Gerais. A unidade hospitalar será a principal referência para 20 municípios e complementará o atendimento público na região, que já conta com o Hospital Regional de Ponta Grossa.

O governo estadual repassou R$ 10,5 milhões para a obra, que inicialmente fará atendimento materno-infantil. Serão 25 leitos na ala de maternidade, 10 de UTI neonatal e quatro salas de centro cirúrgico e obstétrico.

O governador Beto Richa afirmou que a inauguração faz parte dos avanços registrados na área de saúde do Paraná. “Chegaremos ao final deste ano com R$ 22 bilhões investidos em oito anos, cumprindo a determinação constitucional de direcionar para a saúde 12% das receitas do Estado”, disse Richa.

Foto: Foto: Jaelson Lucas

O secretário Rossoni lembrou que o prédio havia sido inaugurado pelo governo anterior, em 2010, mas sem as mínimas condições de funcionamento e que coube ao governador Beto Richa fazer os investimentos necessários para entrega-lo à população.

“Esse hospital vai facilitar o acesso da população à saúde com tratamentos e equipamentos modernos. Com ele, as mães da região dos Campos Gerais terão mais tranquilidade porque saberão que podem contar com a nova estrutura que é referência no Paraná perto de casa”, explicou Rossoni.  

O prefeito Márcio Arthur de Matos também destacou que a entrega do hospital era muito esperada pela população de Telêmaco e região. “É um grande impulso para a região, já que a população será atendida em uma maternidade de qualidade, com leitos de UTI e equipamentos de primeiro mundo. Até então, muitas tinham que se deslocar para outras cidades”, disse.

Foto: Foto: Jaelson Lucas

Infraestrutura – Ao atingir o pleno funcionamento, o hospital contará com 124 leitos, sendo 10 de UTI adulto, 10 UTI neonatal e 10 de cuidados intermediários neonatais. O governador enfatizou que o hospital atenderá a uma região com cerca de 200 mil habitantes e que a previsão é que sejam feitos 700 atendimentos por mês.

Reforço - Na solenidade, o governador Beto Richa  também anunciou que Telêmaco Borba terá um heliponto para receber o serviço aeromédico (de atendimento de urgência e emergência, resgate de pacientes e transporte de órgãos para transplante).

Além disso, o governo apoiará a instalação de uma unidade de atendimento do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, referência em tratamento de câncer.

Com informações da AEN/PR:

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=97773&tit=Richa-inaugura-o-Hospital-Regional-de-Telemaco-Borba

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site