Notícias

Nova política para um Brasil diferente - ARTIGO VALDIR ROSSONI

19/05/2017 | 14h35

 

imprimir comentários


 

O Brasil exige mudança. E nós, homens públicos, precisamos estar atentos a esse novo momento da República e ajudar construir uma nação diferente, mais democrática, ética e comprometida com o futuro das pessoas.

Tenho convicção de que estamos presenciando o fim de uma forma antiga de fazer política, onde tudo era resolvido em grupos e gabinetes fechados. E o surgimento de um novo perfil de gestor público: mais eficiente, técnico e com visão moderna da realidade.

A primeira grande mudança é a criação de mecanismos eficazes dentro das estruturas governamentais para que as pessoas possam acompanhar as ações e fazer valer seu direito de cidadão.  Não há modo mais eficaz de combate à corrupção que a fiscalização da população.

Aqui no Paraná, por determinação do governador Beto Richa, estamos atentos a esse novo momento. E estamos exigindo a realização de audiências pública em todas as cidades que receberão financiamentos, obras ou recursos do Estado. Queremos oferecer aos paranaenses condições para que ajudem a decidir quais obras são prioritárias e possam fiscalizá-las.

Como Chefe da Casa Civil, tenho dado exemplo. Semanalmente cumpro longas agendas pelos municípios do interior para tratar com a comunidade e lideranças de obras e outros temas. Conversa franca e direta, sempre!

E todo domingo, às 19 horas, estou ao vivo no facebook conversando abertamente sobre nossas ações no Paraná, respondendo dúvidas e ajudando a resolver pequenos entraves burocráticos da administração. Tudo para incentivar a participação da população nas nossas tomadas de decisões. Eu acredito num Brasil diferente. E essa é a  minha contribuição para um país mais transparente e melhor para todos!

 

*Valdir Rossoni é Chefe da Casa Civil do governo do Paraná e deputado federal licenciado.

 

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site