Notícias

Novo asfalto da linha Engano vai beneficiar moradores, turistas e agricultores

04/05/2018 | 23h43

 

imprimir comentários


Crédito: Divulgao Prefeitura Bituruna

 

O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) participou nesta sexta-feira (4) da inauguração da nova estrada da Linha Engano, em Bituruna. Foram investidos R$ 1,6 milhões no recape de asfalto de 6,5 quilômetros da estrada que irá beneficiar os moradores da zona rural das comunidades do Engano, Rosário, Linha Bet, São José e Boa Esperança.  Rossoni ajudou a viabilizar os recursos para a nova estrada, que há mais de 20 anos está sem manutenção. Agora, segundo o deputado, a via dará mais segurança e agilidade para o transporte escolar e escoamento da produção da agricultura familiar.

Além disso, a estrada é utilizada por biturunenses e turistas que fazem a Rota do Vinho e praticam a pesca esportiva na Área de Lazer da Linha Bet.

Foto: Divulgação Prefeitura Bituruna

 

Foto: Divulgação Prefeitura Bituruna

A obra foi realizada através de convênio do Município com o Governo do Estado.  

O prefeito de Bituruna, Claudinei Castilho disse que a estrada, que é muito importante para o desenvolvimento da cidade, estava em péssimas condições. ‘Ver essa obra concluída é motivo de orgulho e satisfação”, afirmou. “Tudo isso foi possível graças à parceria governo do Estado, prefeitura e agricultores.”

Foto: Divulgação Prefeitura Bituruna

 

Foto: Divulgação Prefeitura Bituruna

José Masieiro Beponi é empresário e morador na Linha do Engano. Segundo ele, a nova estrada foi muito boa para o seu negócio, um local para eventos. “Eu pude ampliar o meu setor, e toda a comunidade será beneficiada”, afirmou.  

O morador da linha Bet, Ildo Parizotto, disse que havia muitos buracos na estrada que estragavam carros e espantavam turistas, mas que agora a realidade é outra e beneficia vários segmentos. ‘É mais rápida a viagem, não estraga o carro nem os pneus. Ficou bem melhor. Os turistas estão mais tranquilos para vir para a área de lazer, para o passeio no rio. E os agricultores terão acesso melhor”, disse.

Participaram da solenidade os deputados estaduais Bernardo Carli e Hussein Bakri, além do prefeito de Bituruna, Claudinei Castilho, do vice-prefeito Rodrigo Marcante, e do ex-prefeito Rodrigo Rossoni.

Foto: Divulgação Prefeitura Bituruna

 

Foto: Divulgação Prefeitura Bituruna

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site