Notícias

Rossoni autoriza reforma de escolas e participa de posse da Amop em Cascavel

28/03/2018 | 15h51

 

imprimir comentários


Crédito: Luciomar Castilho

 

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni assinou nesta quarta-feira (28), em Cascavel, ordens de serviço para a reforma de mais treze escolas estaduais da região Oeste através do programa Reparo Rápido.

Durante a cerimônia, o secretário explicou que o governo estadual conseguiu melhorar a infraestrutura de 1,6 mil das 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino. “Estamos encerrando o programa Escola 1.000, através do qual mil colégios foram recuperados. E outros cerca de 600 estão sendo revitalizados através do programa Reparo Rápido.”, explicou.

Rossoni adiantou que vai encerrar a participação da Casa Civil em programas ligados à educação amanhã (quinta-feira, 29) em Foz do Iguaçu. “Foi lá que tudo começou em parceria com os diretores de escolas. E é lá que vamos encerrar nossa caminhada”, disse.

O secretário também elogiou a participação e o apoio dos prefeitos e dos diretores de escolas na execução dos programas. “Todos acreditaram no trabalho. E sem o cuidado dos diretores na fiscalização das obas não teríamos conseguido. Essas pessoas que fizeram os programas acontecer”, afirmou.

O chefe da Casa Civil ainda adiantou que nos próximos dias as 700 primeiras instituições de ensino paranaenses incluídas no programa Escola Conectada começam a receber os recursos para refazer a rede lógica das escolas. E que até o final abril elas receberão os equipamentos para melhorar a informática, como notebooks, netebooks e retroprojetores e laboratórios móveis com computadores. 

Ao todo o governo vai investir R$ 283 milhões no programa. “Estamos modernizando nossas escolas para que elas tenham condições de oferecer um bom ambiente de trabalho e de aprendizado”, frisou.

Foto: Luciomar Castilho

 

Foto: Luciomar Castilho

 

Foto: Luciomar Castilho

Amop – Em Cascavel Rossoni também participou da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). O prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, é o novo presidente. Ele substitui o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Teixeirinha).
O primeiro vice-presidente é o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudiomiro Quadri.

“Teixeirinha fez um excelente trabalho em defesa do desenvolvimento do Oeste. Tenho certeza que o Anderson dará continuidade à ótima parceria que fizemos na gestão do Teixeirinha. Podem contar com meu apoio nas ações em todas as áreas para melhorar a qualidade de vida da população dos 52 municípios do Oeste representados por esta importante Associação”, afirmou o chefe da Casa Civil.

Participaram das cerimônias os deputados estaduais André Bueno e Élio Rush.

Foto: Luciomar Castilho

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site