Notícias

Rossoni elogia instalação de Colégio Militar em Londrina

08/11/2017 | 17h56

 

imprimir comentários


Crédito: Kleyton Presidente - Casa Civil

 

O governador Beto Richa, assinou nesta quarta-feira (8), em Curitiba, o decreto de instalação do primeiro Colégio Militar no interior do Estado, que será sediado na Escola São José, em Londrina. O Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni participou da solenidade. 

“O Colégio Militar de Curitiba tem 68 anos e essa era a única unidade no Estado. A escola é referência em todas as avalições nacionais com notas sempre muito boas e tenho certeza que essa qualidade de ensino fará a diferença também para os estudantes de Londrina e Região”, afirmou o secretário.

O Colégio Militar de Curitiba alcançou média de 6,8 no último comparativo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), enquanto a média estadual é de 4,6 pontos.

A escola onde funcionará o Colégio Militar de Londrina possui hoje cerca de 300 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Eles continuarão estudando no mesmo local e, a partir do ano que vem, novos estudantes serão selecionados pela Polícia Militar.

Participaram da cerimônia o deputado estadual Tiago Amaral, idealizador do projeto, o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, além de lideranças da comunidade e outras autoridades policiais da região e da capital. 

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site