Rossoni entrega kit esportivo para Apae de Piraquara

07/03/2018 | 12h35

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni esteve nesta terça-feira (6) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.  Durante a visita, o secretário entregou um kit esportivo para a instituição.

“A minha vinda aqui é uma forma simbólica de agradecer a todos os diretores de Apaes e de escolas estaduais que participaram da cerimônia realizada no dia 28 passado em frente ao Palácio Iguaçu. E de reafirmar nosso comprometimento com a educação especial”, disse.

Foto: kleyton Presidente

Segundo a Polícia Militar, quase cinco mil pessoas participaram do lançamento do programa Escola Conectada, onde também foram autorizadas reformas de escolas e anunciado o aumento de 100% do fundo rotativo, entre outros anúncios.

A Apae de Piraquara é uma das 200 que serão reformadas com recursos do governo do Estado. Ela abriga 108 alunos sendo que 23 estudam em período integral. “Teríamos que ‘pedalar’ para conseguir recursos para as obras. Agora elas ocorrerão rapidamente. Esse será um ano de vitórias”, afirmou a presidente da instituição, Rosalice da Silva Geraldo.

Foto: kleyton Presidente

Ao todo, estão sendo investidos R$ 20 milhões para melhorar a infraestrutura dos prédios da educação especial. Cada unidade receberá R$ 100 mil e caberá aos pais e comunidade escolar decidir quais as prioridades e ainda fiscalizar a qualidade das obras.

Durante a visita, o prefeito de Piraquara, Marcus Maurício de Souza Tesserolli, lembrou que a duplicação da Avenida João Leopoldo Jacomel foi realizada com a ajuda de Rossoni quando era presidente da Assembleia Legislativa, em 2013.

“Ele havia enxugado os gastos e decidiu nos ajudar. O município não tinha recursos para fazer a obra. Mas hoje a duplicação é uma realidade”, disse.