Rossoni presta contas e entrega equipamentos em cidades do interior

16/03/2018 | 11h14

Crédito: kleyton Presidente / Coronel Vivida

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni esteve nesta quinta-feira (15) em Pitanga, Marquinho, Quedas do Iguaçu e Coronel Vivida, no interior do Estado, onde prestou contas à população e lideranças dos investimentos feitos pelo governo do Estado em cada município e também entregou equipamentos.
“É um trabalho de transparência das ações do governo em cada município. Em cada localidade também conversamos com as lideranças para agilizar a execução de obras e transferências de recursos e com diretoras de escolas para que possamos conhecer os problemas e melhorar a infraestrutura da educação”, explicou.

Pitanga / Foto: kleyton Presidente

Em Pitanga, região Central, foram entregues uma camionete e um trator patrola para manutenção de estradas. Nos próximos dias a cidade receberá uma retroescavadeira e uma arena multiuso.
O prefeito Maicon Callegari Barbosa também lembrou a construção da nova marginal da cidade, com quase nove quilômetros de extensão e dois novos trevos, entre o posto da Polícia Rodoviária até à PR-466.

O investimento do governo é de aproximados 19 milhões. “É um marco para a cidade e vai contribuir com a atração de empresas e com o desenvolvimento do município”, afirmou.
Em Marquinho foram entregues um ônibus e uma van para o transporte de pacientes que precisam de atendimento em centros maiores da região, como Guarapuava. Recursos para a reforma de escolas, ampliação de unidades de saúde e para compra de uma máquina de ultrassom.

Maquinho / Foto: kleyton Presidente

“Na atual situação, só se faz obras com recursos do governo. E se Marquinho está bem é graças a vocês, porque se dependesse de recursos próprios não teríamos condições de fazer os investimentos na compra de equipamentos e na infraestrutura”, disse o prefeito Luiz Carlos Batistel (Zinho).

Rossoni também esteve em Coronel Vivida, onde prestou contas dos investimentos do governo no município. “Coronel Vivida tem a marca da transformação dos últimos anos. Aqui a gente percebe o esforço dos administradores para melhorar a qualidade de vida da população.”
Participaram das audiências os deputados Bernardo Carli, Paulo Litro, Ademar Traiano e Alexandre Curi.

Quedas do Iguacu / Foto: kleyton Presidente