Notícias

Rossoni reafirma compromisso com a pavimentação da PR-364

21/02/2017 | 17h58

 

imprimir comentários


Crédito: Kleyton Presidente

 

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni se reuniu nesta terça-feira (21) com os prefeitos de Irati e São Mateus de Sul. Durante encontro no Palácio Iguaçu, ele informou que o projeto de pavimentação da PR-364 ganhou novo impulso após a visita de técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ao Paraná neste mês. “Estamos finalizando as negociações que ficaram travadas no governo Dilma e o banco garante os recursos para esta importante obra”, disse Rossoni.

A pavimentação está orçada em R$ 140 milhões e é uma das prioridades do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado, que será financiado pelo BID. Rossoni reforçou o compromisso com a pavimentação da estrada manifestado nesta quarta pelo secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, que também se reuniu deputados estaduais e prefeitos da região.

“Sabemos que esta é uma obra muito aguardada. Ela esta incluída nesta negociação com o BID desde 2012, mas infelizmente durante o governo Dilma a União não deu os encaminhamentos necessários para que o Paraná pudesse receber o empréstimo”, explicou Rossoni. “Agora, a situação é diferente. Temos a garantia do aval federal e o interesse do BID em formalizar o contrato de financiamento”, informou.

O projeto prevê a pavimentação de 47,7 quilômetros do trecho entre as duas cidades seguindo o traçado da estrada atual, não pavimentada. Em 1,4 quilômetro, na chegada de Irati, será feito um novo trajeto para desviar de uma comunidade ali existente. Também está prevista a construção de uma nova ponte, com 14 metros de extensão, sobre o Rio Turvo

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site