Notícias

Rossoni recebe prefeitos da AMCESPAR e anuncia melhorias

23/05/2017 | 18h17

 

imprimir comentários


Crédito: Kleyton Presidente

 

Para garantir atendimento mais ágil e eficiente para a população dos municípios da Região Centro Sul do Paraná, o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, receberá o reforço de médicos, legistas e motoristas. O mesmo deve ocorrer com a infraestrutura e o número de atendentes do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade.

O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, durante reunião nesta terça-feira (23), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (AMCESPAR). São elas: Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Imbituva, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares, Ipiranga e Ivaí.

Rossoni explicou que o reforço de pessoal no IML é necessário porque a população está tendo dificuldade com a demora no atendimento. E que o governo estuda a possibilidade de instalação de outro Instituto na região no futuro.

“Já o Corpo de Bombeiros precisa estar preparado para o aumento no número de atendimentos porque estamos investindo em várias rodovias que cortam a região. E isso vai multiplicar o fluxo de veículos. Já pedi para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior, que avalie a situação”, disse Rossoni.

Foto: Kleyton Presidente

O secretário também adiantou a instalação de gestores locais da Sanepar em Prudentópolis e Irati. “Isso vai facilitar o atendimento para as prefeituras e população”, garantiu.

Outros itens discutidos foram o  apoio para instalação da unidade do Hospital Erasto Gaertner em Irati e ajuda do governo para as patrulhas rurais.

Agradecimentos –  Os prefeitos agradeceram o empenho do governo na pavimentação dos 50 quilômetros da rodovia PR-364, que liga Irati e São Mateus do Sul. E a implantação da Delegacia Cidadã em Irati.  “Agradecemos o apoio do governador Beto Richa e do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni pelo carinho com a nossa população e pela atenção com as nossas reivindicações. Nunca fomos tão bem atendidos pelo governo como agora”, disse o prefeito de Inácio Martins e presidente da AMCESPAR, Edemétrio Benato Júnior.   

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site