Notícias

Rossoni visita municípios do Oeste e participa de homenagem da Amop a cooperativas

10/11/2017 | 17h29

 

imprimir comentários


Crédito: Kleyton Presidente

 

O Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni percorreu nesta sexta-feira (10) cinco municípios da região Oeste do Paraná onde confirmou a liberação de recursos do governo do Estado para obras de infraestrutura.

À noite, em Cascavel, Rossoni representou o governador Beto Richa na cerimônia  da Associação de Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) em homenagem a  presidentes das seis maiores cooperativas agropecuárias da região Oeste e entrega do Prêmio Amop de Jornalismo.  “A pujança do Oeste vem do trabalho das cooperativas. A eficiência do cooperativismo deveria ser seguida pelo setor público e certamente teríamos melhores gestores”, disse o secretário.

Foto: Kleyton Presidente

Roteiro - Em Formosa do Formosa do Oeste, Rossoni entregou uma ambulância e uma van da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social para atendimento da população, além de recursos para obras. 

“O prefeito Toninho Aguiar está seguindo o exemplo do governador Beto Richa no Estado e fazendo um belo trabalho de recuperação das finanças do município. Se não estivesse com as contas em dia, não receberia recursos”, disse o secretário.

interna id=24178 /] 

Formosa do Oeste / Foto: Kleyton Presidente

 

Em Formosa do Oeste, com o ex-deputado Duilio Genari / Foto: Kleyton Presidente

O prefeito de Assis de Chateaubriand, Marcel Michelleto, que também participou do encontro, elogiou os repasses do governo aos municípios.  “Nunca tivermos um governador tão próximo dos prefeitos, tão atuante e distribuindo tantos recursos num momento tão difícil como o atual. Semanalmente o governador Beto Richa tem distribuído recursos em Curitiba. Isso mostra compromisso com o povo paranaense”, disse.  

Em Jesuítas, o chefe da Casa Civil entregou um caminhão para a coleta de lixo e recursos a fundo perdido para execução de obras. “Estados com economia mais forte que o Paraná, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, estão fechando hospitais e com a folha de pagamento atrasada. Aqui, graças ao governado Beto Richa, as contas estão em dia e o governo ainda ajuda os municípios”, disse Júnior Weiller.

Foto: Kleyton Presidente

 

Prefeito de Jesuitas, Junior Weiller / Foto: Kleyton Presidente

Em Nova Aurora, foram repassados trator, veículos, equipamentos para atendimento médico, ambulância, recursos para investimento em saúde e para obras de infraestrutura (asfalto) e para a reforma de duas escolas através do Programa Escola Mil.

Nova Aurora / Foto: Kleyton Presidente

Texto:

Rossoni também esteve em Santa Tereza do Oeste.

Santa Tereza do Oeste / Foto: Kleyton Presidente

 

Santa Tereza do Oeste / Foto: Kleyton Presidente

Texto:

 Amop - Na cerimônia, organizado pelo presidente da Amop, Rineu Menoncin, prefeito de Matelândia, foram homenageados os líderes cooperativistas Alfredo Lang, presidente da C.Vale, de Palotina; Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, de Cascavel; Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar, de Medianeira; Ricardo Chapla, presidente da Copagril, de Marechal Cândido Rondon; Valter Pitol, presidente da Copacol, de Cafelândia e Valter Vanzella, presidente da Frimesa, de Medianeira. Já o Prêmio Amop de Jornalismo será entregue aos finalistas de cinco categorias que fizeram reportagens com o tema Agronegócio, ao longo de 2017. As categorias são Rádio, Televisão, Impresso, Fotografia e Web. 

Participaram dos encontros o deputado estadual André Bueno, o  ex-deputado Duílio Genari, vereadores e lideranças locais. 

 

Comentários

Nenhum comentário registrado para esta notícia. Seja o primeiro!

Destaque

mais notícias

Galeria de Fotos

mais álbuns

Acompanhe



Saiu na mídia



Receba nosso informativo

 

 

mapa do site